O CHIQUEIRO

sexta-feira, julho 13, 2007

A 8ª Maravilha

Ontem assistiu-se ao "Apocalyto" da 8ª Maravilha do Mundo. A selecção Portuguesa de futebol (sub-20). Adormeci aos 10 minutos de jogo e de vez em quando abria um olho para ver o resultado. Hoje ouvi o relato daquilo que se tinha passado.
Parece que se assistiu ao sacrificio dos Portugueses em "Chichén Itzá", uma das maravilhas do mundo, não foi o México mas sim o Chile.
Simplesmente vergonhoso, e a merecer a atenção do Sr. Scolari. Para mim, aqueles meninos, nunca mais punham os pés em qualquer selecção.
Neste momento vi as imagens do "roubo do cartão" ao arbitro e as palavras de José Couceiro!!!
Reflectir? Mais reflexões?!

segunda-feira, julho 09, 2007

Mais Uma Alegria

Portugal deu-nos mais uma alegria. Foi no futebol. Desta vez em sub20. Um brilhante apuramento para os oitavos de final. Uma vitória em 3 jogos foi o suficiente para elevar bem alto o nome desta terra lusa. Tão bom como o apuramento foram os comentários, na lingua de camões, quer do locutor da Eurosport quer do locutor da RTP.
A primeira parte vi-a no Eurosport já que na segunda não havia audio. Entre algumas pérolas, lembro-me da duvida do comentador em relação ao cartão amarelo de um jogador da Gambia após o arbitro ter mandado repetir um livre junto à quina da grande área. Nem após repetição foi capaz de entender a causa do cartão amarelo. Talvez palavras proferidas contra o arbitro, argumentou.
O comentador da RTP também me saiu melhor que a encomenda. Um livre dentro da grande área contra Portugal e o dito cujo fica com receio que o arbitro assinale livre directo. Só quando o vê com o braço no ar é que fica aliviado por ser livre indirecto. Pois é, livre directo dentro da grande área é sinonimo de grande penalidade, o que não era o caso. Haverá alguém capaz de dizer a estes senhores comentadores, incluindo o rol da SportTV, para de uma vez por todas irem aprender alguma coisa sobre futebol antes de fazerem comentários??!!
Volta Gabriel Alves que estás perdoado.

domingo, julho 01, 2007

Jesus em Havana

Piada a circular na net


Fidel Castro recuperou da doença e com muita ajuda lá foi discursar para mais de um milhão de cubanos na praça da revolução quando surgiu uma luz vinda do céu que se aproximou de Fidel. Era Jesus Cristo. Fidel ajoelhou-se e pediu-lhe perdão por ter duvidado da sua existência devido ao Marxismo.
Jesus segredou algo ao ouvido de Fidel que se dirigiu ao microfone e disse ao público:
- Camaradas de revolução. Jesus Cristo sempre existe e quer dizer-lhes algo. Então Jesus pegou no microfone e disse:
- Povo de Cuba, este homem com uma barba igual à minha, não vos deu o pão do conhecimento igual ao meu? E o povo exclamou:
- Sssiiiiiiiiiiiiiiiiii....
Jesus disse:- É certo que eu multipliquei o pão para matar a fome aos pobres! Mas não é verdade que este homem inventou as senhas racionadas para matar a fome dos pobres cubanos?E o povo lá gritou:
- Sssiiiiiiiiiiiiiiiiii.... Jesus disse:
-E não é verdade que este homem construiu hospitais e clínicas para curar os pobres como eu os curei com milagres? E o povo entusiasmado gritou:
- Sssiiiiiiiiiiiiiiiiii.... Jesus disse:
-E não é verdade que este homem espalhou educação e conhecimento imposto ao povo, como eu eduquei os meus apóstolos? E o povo excitado bramava:
- Sssiiiiiiiiiiiiiiiiii....Jesus disse:
- E não é verdade que sofreu muitas traições de camaradas de Miami, como eu sofri a traição de Judas? E o povo cada vez mais frenético, lá gritou:
- Sssiiiiiiiiiiiiiiiiii....Então Jesus gritou:
- Então de que porra estão à espera para crucificarem este gajo?