O CHIQUEIRO

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Modas

Andaram nos ultimos tempos a reclamar que maternidades fecharam, fizeram-se pequenos "levantamentos populares", em suma, um espectáculo para televisão. Houve até uma senhora que pariu num carro de bombeiros e outra que teve a criança em local que não me recordo.
A semana passada, novo espectáculo de TV, agora é moda parir em casa. Um considerável numero de mulheres já teve a criancinha em casa. Terá sido devido ao fecho das maternidades?

quarta-feira, janeiro 03, 2007

S.T.C.P.

No meu tempo de rapazola, eu e os meus colegas, costumavamos dizer que a sigla S.T.C.P. queria dizer "Somos Transportados Como Porcos". E não andava longe da verdade, principalmente no Inverno, com a diversidade de odores que se sentiam quer nos autocarros quer nos "trolleys".
A semana passada fui por duas vezes carregar 2 passes da mesma categoria referentes ao mês de Janeiro, "rede geral". No primeiro dia paguei 35.20€, no dia seguinte paguei 35.90€. Interroguei a menina acerca do aumento, ao qual ela me disse, em surdina, "se tivesse vindo ontem era ao preço antigo". Respondi-lhe que tinha lá estado no dia anterior e que tinha pago o preço antigo.
Como é que é possivel que um produto tabelado, relativo ao mês de Janeiro, tenha 2 preços?
Como se isto não bastasse, alteraram os autocarros e os percursos. Qual o objectivo? A comodidade dos passageiros? Não. São pura e simplesmente razões económicas. Ainda não estudei bem o assunto mas quer-me parecer que é para obrigar os passageiros a gastar mais dinheiro. Ou fazem transbordo para outro autocarro, ou para o metro, como diz o homenzinho do parque de diversões, "mais uma volta, mais uma viagem".
E assim vamos vivendo num país que não para de nos surpreender.