Fui ontem a Braga para ver o jogo de Portugal.
Sem saber muito bem a localização do novo estádio, fomos (eramos 5) à aventura.
Saímos do Porto às 18.20h, não foi muito cedo mas dava para chegar a horas, pensavamos nós.
Os problemas começaram logo na divisão da A3/A4 em que os espertalhões do costume, circulam pela faixa mais à esquerda e depois embarrilam o transito quando querem virar à direita. Mais à frente sucedeu o mesmo com a IC24. Demoramos 45 minutos até à portagem.
Até à saída da portagem de Braga foram 15 minutos, sempre a abrir. Depois foi o fim da macacada. Tirando o carro do primeiro ministro que passou com batedores da policia a abrirem caminho, foram 65 minutos no transito. Paramos o carro na berma da Avenida António Macedo porque já lá estava uma fila a perder de vista e muitas pessoas a sairem com os cachecois da selecção. Como iam com o passo apressado, vamos atrás delas porque de certeza que sabem o caminho. Só que os que iam à nossa frente estavam a pensar o mesmo e assim sucessivamente. Resumindo, alguns Bracarenses riam com a situação.
-"Para onde é o estádio?" - Perguntavam as pessoas (eram algumas centenas)
-"Vai para Nascente ou Poente?"
"(...) se for para nascente é por este lado, para poente é pelo outro."-Diziam eles à gargalhada.
Lá fomos nós pela estrada abaixo com mais alguns Km pela frente e com o jogo já no intervalo.
Alguns já vinham para trás para entrarem pelo outro lado.
O jogo foi o que se viu.
No final começamos a pensar na tremenda subida que tinhamos pela frente, mas reparamos num estradão existente na parede da pedreira por onde centenas de pessoas subiam e que demoraria uns 5 minutos a estarmos lá em cima.
Demoramos 1 hora.
É que o estradão acabava numa estrutura metálica onde só entrava uma pessoa de cada vez nas escadas e depois tinha uma curta "ponte" ao estilo prancha de andaime.
Não acredito que aquele acesso existisse no projecto. Deve ter sido obra da câmara.
Como correu tudo tão mal, "pus uma cruz" naquele estádio, que por sinal é muito bonito.