O CHIQUEIRO

sexta-feira, abril 28, 2006

Lindo Serviço

O "Jornal da Tarde" de ontem da RTP, mostrou um video que já circula na net há uns 15 dias, onde, segundo o jornalista, a imagem dos Portugueses era mal tratada. Mostrou o video, fora de qualquer contexto e no fim nem um comentário. Ficou a insinuação.
À noite, no telejornal, e também completamente fora do contexto, voltou a mostrar, desta vez sem qualquer comentário ou insinuação.
Aqueles que só entendem o humor do levanta-te e ri ou dos malucos do riso, insurgiram-se contra o video. Os canadianos são isto, os canadianos são aquilo....enfim, ingnorância elevada a 3.
É que após as reportagens de há uns tempos, sobre a deportação de potugueses, muito ficou por esclarecer. Quem veio embora estava ilegal, ponto final.
Voltando ao video; o que ele mostra com alguma piada é que o governo está a mandar embora gente trabalhadora, integrada na sociedade e que até paga os impostos. (estando ilegais, não sei muito bem como, isso é verdade). Portanto nada de denegrir a imagem dos Portugueses.
Agora, no entendimento de alguns menos dados a humor não mastigado, o "gajo" do video estava a dizer que os Portugueses são trolhas!!!!
Mas onde está a mentira??? Claro que são. E são bons profissionais da construção civil, isso nunca esteve em causa.
A RTP, mais uma vez, prestou um péssimo serviço publico.

terça-feira, abril 11, 2006

Empresa à Portuguesa

Ultimamente muito se tem falado em acordo de trabalho.
Em Portugal existem uma duzia de empresas às quais se pode dar esse nome, empresas.
O resto é uma tropilha de pseudo-empresários que mais não fazem que encher os bolsos e decretar falência. O que falta neste país é fiscalização.
Os governos até agora limitaram-se a fazer favores aos patrões.
As categorias profissionais há muito que estão desactualizadas, algumas já nem existem mas continuam a ser utilizadas, servindo unicamente para os patrões poderem pagar o menos possível aos funcionários. Quantos são os que têm uma categoria inferior às funções que desempenham? Muitos mesmo. A fiscalização não existe.
Vem agora o governo falar de subsidio de desemprego versus mútuo acordo.
Se não for por mútuo acordo é por extinção do posto de trabalho, extinção essa que significa que aquela categoria já não é necessária na empresa(nos tempos vindouros). Mas não faz mal, arranja-se uma parecida e siga a marinha.
C'est la vie!!!

É Só Love

Existe uma piada, em que a mulher pergunta ao marido se este tinha casado com ela por amor ou por interesse, ao que ele responde que tinha sido por amor pois não tinha nenhum interesse nela.
Certamente será também o amor que une Merche Romero e Cristiano Ronaldo.
Ele, 21 aninhos cheios de sabedoria adquirida cá dentro e lá fora (Inglaterra).
Ela, 29 aninhos, um anjo, e muita sabedoria adquirida...sei lá por onde.
Ao que dizem os jornais, Merche está grávida e de Cristiano. Nada que o povo não imaginasse. Ao que parece, o nó vai ser dado lá para o Verão.
Isto é amor. É bonito que um rapazinho de 21 anos, cheio de dinheiro, que pode fazer o que muito bem lhe apetecer, atinar e desejar constituir desde tão tenra idade, familia. Felizmente ainda existe gente assim. Não é como muitos que para aí andam no forró até alta idade (o meu caso).
Pensa o povo agora:
- Ela vai sacar a massa ao rapaz e depois separam-se.
Mentira!!!
Aquilo é amor profundo.

VCI

Posso andar meio zarolho, admito, mas não li nem ouvi em lado nenhum que 2 das 3 faixas da VCI iam ser encerradas.
É indecente demorar 50 minutos para fazer 1Km e isto por falta de informação e sinalização atempadas.
Eram 00.00h e o trânsito estava parado imediatamente a seguir à saída para a rotunda do Bessa/Francos até à saída para a Via-Norte. A sinalização e os avisos estão em locais onde já não há volta a dar-lhe.
Imaginem o que é àquela hora, o transito vindo do Norte Shopping e do Arrabida Shopping encontrar-se no Nó de Francos.
Eram as 3 faixas da VCI a engrossarem com as 2 vindas da parte de cima (Rotunda) para de seguida encolherem para uma.
Um apelo aos inteligentes:
Coloquem sinalização e avisos desde a saída para Bessa Leite, para dar hipotese de fuga aos automobilistas pelo menos no Bessa.