O CHIQUEIRO

quinta-feira, março 30, 2006

Pesetero??

Luis Figo em entrevista ao jornal desportivo Espanhol "A Marca", considerou que o Real Madrid é um circo, pois dão mais importância ao espectaculo do que ao futebol.
Não li a entrevista, só li as "gordas" e ouvi na rádio.
O mais importante é que Figo mostrou o cartão de Sócio do Real e com as cotas em dia.
Daqui, leva-me a concluir que Figo falou como sócio e não como ex-jogador algo agastado com o clube.
Será que este é o mesmo Figo que quando se transferiu de Barcelona para Madrid foi das transfêrencias mais caras até à altura?
Foi o mesmo Figo que foi ganhar milhões para o tal circo?
Razão tiveram os catalães em chamar-se pesetero.
Eu chamo-lhe rico e mal agradecido.

sexta-feira, março 17, 2006

Utilidade Publica

O Sporting (Futebol) Clube de Portugal vai decidir hoje à noite se vende ou não o seu património.
Não sei qual é o património que tem mas ao vendê-lo não estão a vender a história do clube??
Vai dedicar-se exclusivamente ao futebol? E as ditas modalidades amadoras que elevaram o nome do clube? Vão desaparecer??
O futebol serve para muitos negócios que nada tem que ver com desporto.
O futebol profissional é um sorvedouro de dinheiro onde se cometem verdadeiras loucuras, com a agravante de muitas vezes serem subsidiados quer pelas autarquias quer pelo estado.
Se eu pretender dar umas braçadas na piscina de um dos clubes grandes, pago couro e cabelo. Mas a dita piscina, provavelmente, foi construida com dinheiros publicos porque supostamente era para ter utilidade pública. Mentira.
Os chamados clubes de bairro, esses sim, que tentam ter utilidade publica, são corridos a pontapé pelas autarquias quando pedem uns dinheiritos para infraestruturas.
Assim continua o país.

quinta-feira, março 16, 2006

Serviço Publico????

Serão os relatos de futebol um serviço publico?
Em minha opinião são-o, mas há quem me diga que não.
A RDP, a emissora nacional que eu pago na factura da luz e através do orçamento de estado, neste campo, não presta um serviço publico.
Não sendo eu de nenhum dos 3 grandes clubes, sou Boavisteiro, não tenho qualquer hipótese de ouvir o relato do meu clube sempre que não existam jogos dos grandes ao mesmo tempo porque a Antena1 simplesmente não os transmite.
Mais uma vez, ontem de tarde, durante o Setubal-Boavista, tive que recorrer à internet para estar minimamente actualizado.
Onde posso eu pedir para deixar de pagar na factura da luz a parcela da RDP?

O Presidente de Todos os Portugueses

O Presidente que durante a campanha eleitoral e no discurso de vitória declarou que iria ser o Presidente de todos os Portugueses, escolheu para o conselho de estado o que de mais conservador e mesquinho existe na direita Portuguesa. É um espelho dele próprio. Uma candidatura que sempre se afirmou supra partidária, expurga do conselho de estado todos aqueles que não fossem de direita.
Está no direito dele.
Já agora, será o convite a Marcelo Rebelo de Sousa uma tentativa de o calar?

quarta-feira, março 15, 2006

Boas Memórias

Enviaram-me por mail o link de um site cujo conteúdo me traz muitas e boas recordações.
Para aqueles que estão na casa dos trinta e muitos, aqui vai o link

http://www.misteriojuvenil.com/

quinta-feira, março 02, 2006

Parva ou Inteligente!!!???

No Forum da Antena 1 de hoje, discutia-se, não só a construção de um novo edificio do IPO de Lisboa, como também a qualidade de serviço dos existentes.
Como sempre, cada cabeça sua sentença.
Até que surgiu uma cabeça iluminada, que descobriu todos os problemas existentes. Os IPO não prestam para nada. A dita cabeça, que a dada altura deu a entender que era médica, disse que os hospitais onde o atendimento era melhor, ficavam em Baltimore, nos EUA e em França, em local que não fixei. Ela teve que recorrer a esses serviços, infelizmente, digo eu.
E quase a terminar, arremessa esta pedra: Que o IPO era bom para aquelas pessoas que vinham lá de longe, de mochila às costas e lancheira porque as pessoas inteligentes não iam lá.
Lindo!!!!
O que esta parva ou inteligente, como queiram, não diz, é que as pessoas com dinheiro pensam que chegam a qualquer lado e isso lhes dá o direito de passarem por cima de tudo e de todos. Os pés descalços fazem centenas de quilómetros de sofrimento para virem a um tratamento e são recebidos e tratados com o máximo carinho e atenção, a arrogância e prepotência não.