O CHIQUEIRO

quinta-feira, outubro 20, 2005

Violentados

Cristiano Ronaldo e um amigo foram violentados (não violados), num hotel de 5 estrelas, por duas cândidas meninas.
Fale-se apenas no singular.
Uma pura donzela acercou-se de Cristiano com o intuito de lhe pedir um autógrafo. Como nenhum tinha caneta, deslocaram-se a um hotel de 5 estrelas, subiram ao quarto, onde o rapaz tinha a "esferogaita".
O problema foi quando a rapariga se baixou para apanhar a caneta que tinha caído da mão do rapaz. Perante a perturbante visão, Ronaldo não resistiu e mandou uma daquelas fulgurantes cabeçadas a que já nos habituou.

O que move 2 donzelas deslocarem-se a um quarto de hotel de 5 estrelas com uma estrela como é Cristiano Ronaldo? Que pretendem? Certamente um autógrafo.

sexta-feira, outubro 14, 2005

BT

"Uma nota interna assinada pelo Comandante Geral da GNR impede os militares da Brigada de Trânsito de perseguirem condutores que não obedeçam ao sinal de paragem. Proíbe-os também de utilizar a arma de fogo para os imobilizar. Contactada pela SIC, a GNR diz que a nota não é mais do que o relembrar de um código de conduta em vigor."
Fixe. Se algum dia estiver a conduzir com excesso de alcool e me aparecer uma brigada de transito, não paro. Estaciono logo que possivel e vou de outra forma para casa. Não sei qual é a pena por não respeitar uma operação STOP, mas de apanhar uma valente multa, possível apreensão de carta e prisão, em principio estou livre.
Mais uma vez o digo, merda de país este.
Estive 15 dias num país, onde, se os condutores não respeitassem as regras de trânsito, tinham 95% de probabilidades de ter um carro patrulha nas costas e a respectiva multa.
E lá como cá, existem prevaricadores, e ainda vi umas dezenas a serem multados. Por cá não se vê policia ou GNR.

Gripe das Aves

O problema pode ser bem mais grave do que as pessoas podem crer.
Ao que parece, o virus transmite-se através do contacto com o sangue das aves.
Em princípio nos matadouros estará tudo controlado, o problema parece estar na caça por causa das aves migratórias que poderão estar contagiadas.
Enquanto este "alerta" estiver em vigor, todo o tipo de caça deve ser proibido. Incluindo o coelho, lebre, etc. E porquê? Porque muitos caçadores, de espingarda na mão, são autenticos inconscientes. Mesmo fora de época de caça, há muitos que continuam a mandar uns tiros e isto é dificil de controlar, e dentro da época, muitos atiram a tudo o que se mexe, incluíndo espécies protegidas. !!"Está aberta a caça ao coelho"!! e lá vêm com uma perdiz ou um pombo escondido.
Desta vez as penas (não as das aves) têm que ser pesadas a quem estiver a dar uns tiros porque neste país não se respeita nada nem ninguém.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Mundial 2006

Parabéns Portugal.
Pela primeira vez não tivemos que esperar por terceiros para saber se eramos apurados para a fase final de um campeonato.
Sempre que Scolari disse que ia ter um jogo dificil, teve-o, como ficou provado no sábado passado. Portugal também era uma equipa dificil há uns anos atrás.
Os entendidos em futebol é que não vêm um boi à frente dos olhos, pois existem equipas "fracas" que dão muito trabalho.
Ontem alguns dos tais entendidos só diziam bem do seleccionador. Vá-se lá entendê-los.
Pauleta merece os parabéns pelo seu 42º golo em 77 jogos, bateu o record de Eusébio que marcou 41 em 64 jogos.
Sem querer tirar o mérito a Pauleta, muitos destes golos foram marcados em jogos amigaveis e de preparação, coisa que acontecia pouco no tempo de Eusébio.

quarta-feira, outubro 12, 2005

Resultado eleitoral

Castigo ao governo??!!!!
Numa altura de crise em que vários "opinadores" da esquerda à direita dizem que as medidas que o governo tem tomado mais as que estão para ser tomadas, são manifestamente insuficientes e que estas medidas são necessárias, não faz sentido falar de um castigo ao governo.
Estas eleições não podem servir de barómetro para a governação do Partido Socialista.
Fala-se em derrota do P.S. simplesmente por este não ter conquistado as câmaras de Lisboa e Porto. Não as conquistou porque não tinha "figuras" à altura.
Já agora vamos ver se Rui Rio vai pagar os favores que Rui Sá lhe fez durante os 4 anos que passaram. Se eu fosse o Presidente, entregava-lhe os esgotos.

Outra coisa que não entendo (talvez entenda, são "terras" que não tinham nada e agora têm), é que acusam os políticos de corruptos, aldrabões e outros impropérios e depois vão votar em gente pouco recomendável, com uma excepção.


O "povo" quer que o governo tome medidas drásticas, mas que toque aos "gajos" do dinheiro que fogem aos impostos e não à classe média que continua a pagar a crise.