O CHIQUEIRO

sexta-feira, outubro 31, 2003

O Cobrador Fraco

O Estado Português quer vender os créditos fiscais e para-sociais aos bancos.
Mas o mais engraçado no meio de tudo isto é que o cobrador dos ditos créditos continua a ser o Estado, mais propriamente, o «Fisco».
Isto seria , «chuta para cá umas massas que quando eu cobrar as dividas, devolvo-tas(as massas) acrescidas de uma comissãozita», e pela a avaliação, ao longo dos anos, da capacidade que a «máquina fiscal» tem em cobrar as suas dividas, vou ali e já venho.
O busílis da questão é que os bancos não sabem quem deve nem quanto deve.

Na verdade aquilo que o Estado quer, é um simples um empréstimo, cobrando, os bancos, os respectivos juros.

Mais um balde de lavagem

O Ex-Bastonário da Ordem dos Advogados enviou um pedido de desculpas ao Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, na sequência das declarações proferidas à revista «Pública», em que comparou o Ministério Público com a Pide e com a Gestapo. (Retirado da Tsf Online).
Numa carta endereçada ao presidente do SMMP, ele diz «que há frases (nessa entrevista) que não se inserem no contexto em que foram produzidas».

Já há umas semanas atrás, o actual Bastonário, também se queixou de que palavras suas foram retiradas do contexto a propósito do PGR, proferidas no Jornal da Noite da RTP2.

Pegando no sentido das palavras do Bastonário, e a ser verdade, ou o Sindicato dos Jornalistas põe termo a isto, ou então alguém tem que por termo ao Sindicato.


P.S. E são duas as notícias no mesmo dia a propósito da denigração da imagem da Ordem ou de qualquer dos seus membros.

O Balde de Lavagem

Li há instantes num artigo na “Sic Online” que os advogados que representam as vítimas da Casa Pia de Lisboa apresentaram uma denúncia contra o Advogado de “Bibi” alegando o facto de este “ter cometido várias infracções ao estatuto da Ordem dos Advogados”. Dizem ainda que aquele “tem prejudicado a imagem da classe tentando influenciar o curso da justiça através da comunicação social”.

Não estando eu a tomar partido de nenhum dos lados, apenas lembro que, um dos advogados das vítimas (não sei se ele subscreveu a denúncia), há uns anos, defendeu uma Ex-Senhora Ministra, com recurso a manobras dilatórias até que o mesmo prescreveu. Pergunto eu: A imagem da classe nessa altura não saiu prejudicada?


quinta-feira, outubro 30, 2003

O Triunfo dos Governantes

Diz-se que somos um país à beira mar plantado, mas, na realidade, somos um fedorento lamaçal à beira mar instalado. Um autentico chiqueiro. Resumindo e concluindo, isto de querer passar a gestão das florestas para um organismo dependente do Ministério da Agricultura, é o mesmo que dizer, “PORTUCEL”. A criação desse organismo está prevista na lei, aprovada por unanimidade no parlamento, há 7 anos. E porquê a Portucel? Porque de entre as florestas que escaparam aos incêndios do último verão, se encontram as daquela. Estão a ver o alcance da coisa? A produtora de pasta de papel que tão bem gere o seu património passa a tomar conta da floresta gerindo-a seu belo prazer. Provavelmente, os outros a lá poderem entrar (nas novas florestas) serão os caçadores.
O ministro Theias, com as suas granadas (desta vez foi uma “granada honesta”), já chamuscou dois ou três habitantes do chiqueiro dele; até me parece sentir o cheiro a pelo queimado.
Já agora! As novas florestas irão ser povoadas com “Reco Bravo”????!!

terça-feira, outubro 28, 2003

Fds

Pois é, mais um grande e épico fds. Mais uma catedral, um monumento único foi inaugurado, e com uma festa fantástica, única e capaz de deixar todo o português arrepiado e orgulhoso. A inauguração destas salas de culto são realmente fantásticas, seja qual for o nosso clube devemos aproveitar para nos orgulharmos da beleza destes monumentos, sim porque podemos não ir à missa todos os domingos mas não deixamos de visitar as obras de arte que são as igrejas que os nossos antepassados construíram, e certamente foram muito criticados na altura por serem projectos megalómanos. E a festa foi realmente impressionante, quase lacrimejante.

E a glória continua no domingo... Os amarelos continuam a proporcionar jogos de pura emoção e entretenimento, dá prazer ver este futebol não só a equipa da casa como o ilustre visitante que fez tudo (e conseguiu) para que o espectáculo fosse não só digno mas fantástico. O nosso campeonato é fixe.

E para completar assistimos no Domingo ao fim do sistema. Caiu em Alverca onde finalmente o "Seportingue" deixou de ser roubado e prejudicado pelo sistema, pelo papa, pelo polvo, pela ministra das finanças e por quem mais calhar. De repente, tudo está bem no futebol português, é só festa e alegria.

E assim termina o fds com esta aura de justiça futebolística.

Mas um irredutível Paraty, qual gaulês inconformado, decide deixar a sua marca e levar o clube que melhor joga à vitória. Então, se é o clube que melhor joga, tem mesmo que ganhar. É justo e que ninguém se atreva a contestar, nem convém estragar o clima de festa e harmonia, nem que seja por uma semana.

Prá semana há mais comentários deste isento comentador (então!?! os comentadores políticos também são isentos)

Gun (o comentador) Lopes

terça-feira, outubro 21, 2003

O P.R. FALOU

O P.R. falou ao país e bem, e falou bem. Que disse?

Bill Clinton em Lisboa, hoje.


Quem terá sido o Mauzinho que colocou lado a lado o Ferrinho e o Paulinho das Feiras??!!
Serão assim tão amigos?